sexta-feira, 4 de março de 2011

sindrome de help

decidi criar este blog porque acho que todas as mulheres devem estar informadas de o que e o sindrome de help.
RESUMO - Introdução: A Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG) é o distúrbio mais comum na gestação. Esta patologia
caracteriza-se por hipertensão acompanhada de proteinúria e/ou edema, sendo estes chamados de tríade da DHEG. Classifica-se a
DHEG em duas formas básicas: pré-eclâmpsia (forma não convulsiva marcado pelo início da hipertensão aguda após a vigésima semana de gestação) e eclâmpsia, que é um distúrbio hipertensivo gestacional que se caracteriza pelos episódios convulsivos conseqüentes a efeitos cerebrais profundos da pré-eclâmpsia. A Síndrome de HELLP é uma grave complicação da gestação caracterizada
por: (H) hemólise, (EL) enzimas hepáticas elevadas e (LP) baixa contagem de plaquetas. Aproximadamente 2% das mulheres com a
síndrome de HELLP e 8% dos bebês morrem em decorrência da síndrome.
Metodologia e Resultados: Foi realizada uma revisão nos prontuários de pacientes gestantes e parturientes com diagnóstico (DHEG), com
o intuito de verificar a incidência à Síndrome de HELLP (SH).O estudo foi realizado em 154 prontuários de pacientes portadoras de DHEG,
onde, destes, 13 (8,44%) tiveram o diagnóstico de SH, está de acordo com a literatura, que diz que a incidência da SH varia de 2 a 12%.
PALAVRAS-CHAVE - Doença hipertensiva específica da gestação (DHEG), síndrome de HELLP, eclâmpsia, pré-eclâmpsia.
Eu tive esta complicação na minha gravidez e tive que ter a minha filha com apenas 24 semanas. As vezes pensamos que nunca nos acontece a nos mas estamos bem enganados. Se soubesse da existencia desta complicação teria ido para o hospital mais cedo e as coisas poderiam ter sido diferentes, graças a Deus tudo correu bem mas o risco foi muito grande e infelizmento tenho ouvido outras historias em que o desfeixo foi muito grave.
Os sintomas são:
náuseas e vômitos progressivos
dor abdominal na parte superior
dor de cabeça
No meu caso eu tive vomitos e dor de cabeça.
Peço a todas as gravidas para terem em atençao estes sinais e qualquer coisas não tenham medo e vão logo para o hospital pois um segundo pode significar uma vida. Espero de alguma forma ajudar, e peço a todas as pessoas que conheçam ou tenham passado por um episodio como o meu a contar asua historia

Sem comentários:

Enviar um comentário